quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O homem e seus tesouros.

Sempre me considerei uma pessoa questionadora, um idealista.
Mas também sempre fui uma pessoa displicente, daqueles que se esquece das datas de aniversários dos mais próximos e que muitas vezes se ausenta em determinador momentos. Tudo isto, culpa única do meio jeito meio desligado.
Tenho uma madrinha e um padrinho de ouro e por mais que nem sempre eu mereça os elogios e presentes, culpa eterna de minha memória. Recebo ainda hoje os mais belos presentes, como o texto abaixo.

Nada mais justo e gratificante do que postá-lo integralmente aqui, neste local tão especial para mim.

Padrinhos são pais designados por Deus para nos proteger, resguardar em carinho e amor e neste aspecto como todos podem ler abaixo, sou realmente abençoado por Deus.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=



Querido Rafael,

Como é bom relembrar ou dar vida àquilo que está adormecido no fundo de nossa alma.
Foi assim com você. Bastou um acontecimento triste para vir à tona sentimentos tão puros, lembranças marcantes de uma infância.
Meu "Tio Abel", muito bem descrito por você, era realmente um "homem de família" - digno, sincero, leal, alegre, com um sorriso bonito... dentre tantos outros atributos que lhe marcaram a existência. Mas, dentro das suas virtudes (algumas você conheceu mais de perto e as descreveu), havia o homem culto que apreciava a boa leitura. E, se neste momento , mesmo que por alguns instantes, ele pudesse estar aqui, com certeza teria imenso prazer em ler suas palavras. O prazer não seria só pela homenagem a ele prestada, mas, principalmente, por saber que aquele menino de outrora, hoje um homem com alma de criança, que vive a procura de verdades, conseguiu expressar, através das palavras, uma filosofia da vida marcada por sentimentos tão nobres como, por exemplo, a gratidão e o reconhecimento por alguém que um dia conseguiu alertá-lo sobre a dor causada pelos espinhos de um cactos, e daí a certeza de que sua vida não passou em branco, não foi em vão.
Diria que você Rafael, pelos voltas que a vida dá e pelos rumos que tomamos, já não estava tão próximo, mas naquele momento derradeiro esteve presente trazendo à tona lembranças daquela infância em família, regadas por sentimentos tão lindos... o amor, carinho, bondade, reconhecimento, gratidão...
Se ele pudesse, tenho certeza, lhe diria - "Obrigado Rafael! .. você é um menino de ouro!"

E eu acrescentaria - "Parabéns Rafael !... você é um verdadeiro HOMEM que, nas suas buscas, já encontrou muitas verdades, mas a principal delas já existe e está dentro de você. É a sua essência.

Obrigada Rafael por suas palavras sobre o Tio Abel

Foi com grande alegria e muito orgulho que um dia me apresentei perante ao "Pai" para batizar aquela linda criança e hoje, o orgulho é redobrado, por ver a beleza desse "Homem" em toda sua dimensão.


Obs.: Suas crônicas são muito bonitas. Profundas, bem escritas, conseguem atingir bem o objetivo - reflexão..
Por favor, continue escrevendo, nos proporcionando buscar o lado melhor da vida e de cada um de nós.
Desculpe-me por não conseguir colocar este comentário lá no seu blog. Tentei mas não consegui. Acho que estou precisando de alguns ensinamentos...

Beijos de sua madrinha
Sônia

Um comentário:

  1. Querido primo,
    Só posso dizer que sinto muito orgulho da sua sensibilidade e capacidade de transformar sentimentos em palavras.
    Quero também agradecer por suas palavras de respeito e gratidão para com seus padrinhos... meus pais.

    Ah!!! Em tempo... solicito a entrega de duas caixas de lenços de papel, semanalmente, para poder realizar essas leituras!!!

    ResponderExcluir